ABC  DO  GATO – A de Amor

Abc do gato – A de Amor. O amor move montanhas. Toca a parte mais sensível do ser humano. Faz bater o coração com alegria. Faz-nos sentir em paz. Traz-nos para o momento presente. Os animais transportam-nos para esse espaço onde a vida é simples e se baseia no afeto, na presença, na cumplicidade de uma brincadeira, no gesto do cuidar e nutrir.

A missão dos animais nas nossas vidas é fazer-nos despertar para esse amor que habita cada um de nós, às vezes de formas inesperadas, outras vezes de modo bem estranho, mas sempre revelando em espelho, as nossas emoções, em especial da pessoa escolhida como protetora.

Os gatos são animais muito sensíveis, como livros misteriosos fazem o convite para serem lidos a partir do coração. Esse despertar para um amor incondicional, faz-nos querer compreender os seus comportamentos mais estranhos e inusitados. Entender o porquê com a mente, antecede o questionamento do para quê com o coração. Nessa altura surge na nossa consciência um degrau que nos propõe um aumento da perspetiva sobre a nossa capacidade de amar. Conhecer o espírito felino, ter a capacidade de olhar o mundo a partir do gato, e mais do que aceitar o animal como ele é, compreender qual a mensagem de crescimento do espírito humano que o animal nos propõe.

Os gatos tornam-se mais do que companheiros de vida, muitas vezes os melhores amigos, os filhos ou familiares que não temos. Assumem em muitíssimas ocasiões também a sua vertente de cuidadores, quando ronronam ao pé de uma dor de cabeça, em cima de uma dor de barriga, em cima da tristeza de um coração. Dependem de nós que fazemos as escolhas sobre a sua alimentação que tanto influi na sua saúde.

É belíssimo esse potencial que um ser sensível como o gato, pode abrir dentro de um coração humano. A Natureza dá-nos assim a oportunidade de nos reconetarmos com a nossa paz interior, com o amor que nos habita e que tantas vezes se encontra amordaçado pelo ritmo, velocidade ou qualquer outra limitação que a mente humana impõe. A Natureza inspira-nos a conhecermo-nos melhor a nós próprios através do modo como olhamos o outro ser. Se a olharmos com atenção e profundidade, começamos a reconhecer que os padrões que nela se manifestam existem em todas as formas de vida e tudo é feito da mesma energia. Os gatos ajudam a lembrar-nos que tudo à nossa volta é apenas um espelho do nosso sentir, e que nesse lugar habita o amor incondicional reclamando a cada instante uma ocasião para se manifestar.

Este é o Amor que os gatos nos inspiram. O Amor é o motor de todo o nosso trabalho. 

Acompanhe outros temas do ABC do Gato no nosso blog.

Inscreva-se na nossa newsletter e acompanhe mais de perto toda a informação.

Conheça o nosso serviço de avaliação de bem-estar

Adicione o seu comentário

Contactos
todos os dias
917 055 346